terça-feira, 26 de março de 2013

Decifro-te!



Diário do Eu sozinho 26/03/13
Quase lá...

.

Lembrando a máxima “decifra-me ou te devoro” proferida pela esfinge, começo a perceber a pérola que ganhei dos céus ao vir para Paraíso.
Ao começar este diário escrevi que havia achado o máximo a ideia de Jane Fonda a respeito dos 3 atos da vida e como o conhecimento do passado pode nos ajudar a pensar nosso presente e consequentemente fazer opções diferentes para o futuro.

Quase duas semanas depois me cai finalmente a ficha de que é exatamente isso que estou tendo a oportunidade de fazer. Começo a enxergar nas entrelinhas as dádivas que recebemos e não aproveitamos por não entender. O Apego pela perda do companheiro, seguida pela perda do pai foram tamanhas que não consegui deixar ir. Não consegui enxergar que o que me estava amargurando era o apego a vida que eu antes levava. Sem conseguir enxergar as novas possibilidades que se abriram agora.

Enfim, não conhecia o significado desta música de Yael Naim, mas ao ouvi-la hoje resolvi ir atrás de sua tradução e era isso o que estava procurando pra traduzir o que estava em meu coração.

Esta eu dedico ao grande homem em minha vida que foi meu Pai.
Esta eu Dedico ao grande homem que escolhi pra ser pai de meu filho,
Mas que assim como o primeiro, meu modo de amar se incumbiu de afastar.



Levater (hebraico)
Kama keasim shamarti bimyuchad lecha
Ata yakar li
Kama merirut asafti bimyuchad bishvilcha
Ata hachi yakar li

Ratsiti ladaat levater lecha

Kama machshavot preda sin'a betoch kol ze
tsomachat lanu ahava
Kama sipurim leorech hashanim im rak yadati kama
ani shkufa lecha

Ratsiti ladaat leshaker lecha

Kama peamim salachta li
Haim ani salachti gam lecha
Davka hamilim habehirot hechliku li mimeni mitachat lasafa

Ratsiti ladaat ledaber itcha
Ratsiti ladaat lesaper lecha
Ratsiti ladaat lihiyot lecha
Ratsiti ladaat leragesh otcha
Ratsiti ladaat leehov otcha

Renunciar
Quanta raiva eu guardei especialmente por você
Você me é precioso
Quanta amargura eu acumulei por você
Você é o que há de mais caro

Queria aprender a renunciar a você

Quantos pensamentos,
Separação, ódio, mas em tudo isso florece o amor
Quantas histórias ao longo dos anos, se ao menos eu tivesse sabido
Até que ponto eu te sou transparente

Queria ter sabido mentir para você

Quantas vezes você me perdoou
Será que eu  também te perdoei?
São exatamente palavras claras que me escaparam da boca

Queria ter sabido falar com você
Queria ter sabido te contar
Queria ter sabido ser por você
Queria ter sabido te emocionar
Queria ter sabido te amar


Desapegos à parte acho que enfim consegui dizer adeus e renunciar. Consegui entender o enigma da esfinge e fazer uma leitura mesmo que perneta de tudo isso que me acometeu nesses últimos dias...
Estou recebendo uma chance de fazer este segundo ato da minha vida ser realmente diferente do que presenciei em casa nestes últimos anos, tendo a oportunidade de encarar o drama existencial que tenho representado continuamente nos passados 33 anos que me trouxeram até aqui.


É uma oportunidade riquíssima e quase que perco a noção por estar tão apegada ao que já conhecia, que deixaria tudo escorrer pelas mãos, parada em uma estação onde nenhum trem mais vais chegar. De onde caminho nenhum segue. É uma estação final. Agora é necessário pegar ou deixar as malas e seguir a pé por entre as nuvens até o Paraíso e caminhar pela terra vermelha e olhar as coisas e pessoas nos olhos da alma de quem busca. 

Até a próxima queridas esfinges.
Que em nosso próximo encontro, por que sim, vamos nos encontrar de novo, eu esteja mais serena e mais plena de mim mesma.

Encerro a postagem de hoje com outra  música chamada Paraíso e tem a ver com a menina/Larva que acaba de se transformar no casulo. 
Uma nova mulher está prestes a romper a película que a separa de um novo mundo.



Funciona assim, você aperta o play nessa música aqui e 
viaja nessa imagem daqui... hehehee
Paradise.


Buenas noches muchachos!!!

Nenhum comentário: