quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Dizer o quê?


Hoje foi com certeza um dos dias mais peculiares desse ano.
Peculiar aliás já virou meu adjetivo oficial e preferido para o Município de São Sebastião do Rio de Janeiro.
Eu realmente não sei o que dizer nestas horas.
O que pensar já é muito diferente.
E tenho feito mais que pensar ultimamente.
Tenho agido.


Hoje mesmo, passando pela 13 de Maio eu comentava com um amigo :
_ Eu tenho bilhete único, cartão do metrô, mensalidade na Bike Rio e ando a pé! Sabe por quê?
Por que nenhum desses sistemas (ônibus, metrô e bicicleta, nessas horas agradeço não ter carro) funciona direito nessa cidade. Diferente deste termômetro aqui em cima que ao contrário do que muitos pensam funciona sim e não está errado não.
Absurdo?


Hoje voltando pra casa do trabalho encontrei a mesma 13 de Maio assim, quer dizer, não encontrei, pois o que pude ver foram cordões de isolamento, polícia, bombeiros, jornalistas, enfim uma quantidade enorme de profissionais tentando resolver o que podiam dessa catástrofe. Nem quero entrar em mérito de "poxa eu conheço gente que trabalhava ali", ou "Caramba eu passo lá todo dia" pois eu mesma estaria ali naquele horário esperando meu ônibus que passa uma vez na vida outra na morte (e aqui a intenção não é fazer trocadilho maldoso) se hoje por acaso não estivesse dando aula.
Absurdo?
Não sei o que dizer... Mas tenho pensado muito.
Então heis que uma alma humorada ou desinformada ou simplesmente não contaminada com a mesma comoção, posta em seu face a seguinte redação. (será que posso chamar assim?)


Então realmente não sei o dizer.
Eu deveria estar rindo, não deveria?
E você?
Está rindo?
Será que alguém entende A MINHA REVOLTA???

Nenhum comentário: