sábado, 5 de novembro de 2011

Onnagata soi



www.kabuki21.com
Começar uma pesquisa é mergulhar em outro universo.
Não dormi , ao invés disso, esta noite passei acompanhada de tantos sons e cores e histórias tão mirabolantes e ricas que melhor seria dizer que sonhei. Mas não posso dizer por que meus olhos ainda não se fecharam. Estão como os olhos orientais. Como fendas. Mas nada lhes escapa.
Estou encantada também com o canal da Unesco no Youtube, não só pelo Kabuki, mas pelo Nogaku, Kiogen, Gagaku e Bunraku que conheci melhor hoje. Estou encantada. Gostaria de ter mais horas por dia pra continuar estudando. Parafraseando meu cunhado... se fosse rica só ia querer saber de estudar e mais nada. Não existe coisa mais gostosa do que conhecer outras culturas e estudá-las. Vou cochilar por que daqui a algumas horas volto ao universo hispânico de Lorca. Mas os sons e cores do Sagi Musume custam a me deixar.Boa noite, quero dizer...bom dia!!!

Nenhum comentário: