quarta-feira, 16 de novembro de 2011

E um silêncio verde se instala...

Depois de escrever mais um tanto, organizar outro tanto e resolver outras coisas como de praxe, pude enfim dedicar algum tempo à um cantinho do escritório que estava de lado já a algum tempo. E pude perceber que



Hoje foi um dia totalmente atípico.
Frio, chuvoso e cinza. Mas mais que isso. Silencioso.
Tão acostumada que estou com a barulheira usual da vizinhança, ou das ruas ou mesmo das caixinhas de som do computador.


hoje notei o silêncio. Um silêncio verde que foi chegando de mansinho e foi se instalando pela casa, pelas paredes, pelos móveis, pelas minhas calças, minha alma e meus botões.
Quando vi, esse silêncio se propagou até a janela onde então fui ver o pôr do sol que hoje, por causa do silêncio nem quis se pronunciar.


Tudo isso tão mágico e efêmero.
que bastou a merda do doceiro passar prum cachorro histérico acabar com o verde silêncio...
Quem sabe numa próxima estação?



Um comentário:

Harmonia é saúde disse...

Ah, um poema..., estava planando nas belas palavras que ia lendo, e assim, do nada, a dura humanidade fechou o texto do dia atípico :(